Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
daemon [d/mY H:i]
laureano
daemon [d/mY H:i]
laureano
Linha 12: Linha 12:
 Para se codificar um daemon deve-se realizar uma série de tarefas e chamadas de funções para que o processo se comporte como um ''​daemon'':​ Para se codificar um daemon deve-se realizar uma série de tarefas e chamadas de funções para que o processo se comporte como um ''​daemon'':​
  
-   * A primeira coisa a fazer no processo é chamar a função [[fork]] para duplicar o processo atual e terminar o processo pai. Assim, o término do processo pai libera o shell, pois o mesmo acha que o comando terminou. O processo filho herda o Process Group ID do pai mas cria um novo Process ID, garantindo que este processo não será um processo líder de grupo.+   * A primeira coisa a fazer no processo é chamar a função [[fork]] para duplicar o processo atual e terminar o processo pai. Assim, o término do processo pai libera o shell, pois o mesmo acha que o comando terminou. O processo filho herda o Process Group ID do pai mas cria um novo Process ID, garantindo que este processo não será um processo líder de grupo. Este processo deve ocorrer 2 vezes, pois algum evento futuro poderá ligar um terminal ao processo ''​daemon''​.
   * Deve-se chamar a função [[setsid]] para criar uma nova sessão. Com a criação de uma nova sessão, o processo filho torna-se o líder da sessão, torna-se o líder do grupo de processos e não irá possuir um terminal de controle.   * Deve-se chamar a função [[setsid]] para criar uma nova sessão. Com a criação de uma nova sessão, o processo filho torna-se o líder da sessão, torna-se o líder do grupo de processos e não irá possuir um terminal de controle.
   * Deve-se trocar o diretório atual para o diretório raiz ou para um diretório específico. Este diretório preferencialmente não deve ser um diretório montado depois do processo de boot.    * Deve-se trocar o diretório atual para o diretório raiz ou para um diretório específico. Este diretório preferencialmente não deve ser um diretório montado depois do processo de boot. 
daemon.txt · Última modificação: d/mY H:i por laureano
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0